Início » Nosso Blog » 5 coisas para não se fazer de jeito nenhum depois do pedal

5 coisas para não se fazer de jeito nenhum depois do pedal

Parar de uma vez

Não faça seu Sprint final acabar na porta da sua casa. Dê um tempo para seus músculos se recuperarem de forma adequada desacelerando a pedalada antes de parar totalmente. “Se não fizer isso, suas pernas terão um excesso de ácido láctico e concentração de sangue, o que pode levar a vertigens e mal estar”, explica o médico da Filadélfia, Michael Ross.

Permanecer com a roupa de treino durante muito tempo

É natural que depois do pedal a gente queira relaxar ou dar uma olhada no celular. A roupa molhada de suor pode causar assaduras na pele. O ideal é logo que terminar tirar a roupa de treino e colocar roupas mais leves e confortáveis!

Encher-se de lixo

Se você se alimenta bem antes e durante o pedal, não enfie o pé na jaca depois dele. Continue comendo adequadamente e prefira alimentos saudáveis, com baixo índice de gordura para repor o índice de glicogênio perdido.

Deixar a bike suja

Barro seco na bike é muito mais difícil de limpar e detona os componentes. Por isso, logo após pedalar, tire uns minutinhos para limpar a magrela e deixar ela pronta para o próximo passeio, além de prolongar a vida útil das partes da bike!

Deixar pra lá o alongamento

O alongamento é tão importante quanto à resistência durante as pedaladas. Antes e depois do treino reserve uns minutos para dar uma boa alongada nas costas, braços, pescoço e pernas. Se você tiver um rolo de espuma, pode usar também para dar aquela massageada enquanto alonga.

Fonte: RIDE BIKE

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.